nome

senha










e-mail de destino

 Subscrever
 Remover











Informação

Greve nacional de 3 de Dezembro



A FNE, no âmbito da Plataforma Sindical de Professores, convoca uma greve nacional de professores para 3 de Dezembro

Esta greve, marcada para 3 de Dezembro, foi determinada como abrangendo todo o território nacional, e inclui-se num programa de lutas da Plataforma Sindical dos Professores, que contempla também greves regionais (do Continente) e greves às observações de aulas.

Em concreto, e de acordo com o pré-aviso relativo à greve de dia 3, esta é uma forma de protesto:

- Contra o ECD do Ministério da Educação!

- Contra o modelo de avaliação do desempenho em vigor: suspensão imediata e sua substituição!

- Contra as propostas de alteração aos concursos!

Embora os propósitos de tal greve não incidam sobre as questões regionais dos Açores, mas exclusivamente sobre matérias do Ministério da Educação, que são do domínio público, o SDPA está solidário com aqueles propósitos, justos, e que repudiam a intransigência das posições do Ministério da Educação face aos protestos e propostas do docentes, representados pelos seus Sindicatos.

Há, portanto, a liberdade de exercício do direito desta greve também nos Açores, uma vez que o pré-aviso contempla as Regiões Autónomas, podendo assim os docentes manifestar o seu descontentamento.

Nos Açores, está agendada para dia 2 de Dezembro uma reunião de trabalho com o Presidente do Governo Regional e a Secretária Regional da Educação e Formação, face aos nossos pedidos e na sequência das posições públicas do SDPA quanto à exigência da suspensão da avaliação de desempenho regional e da revisão do estatuto da carreira docente para os Açores, referendadas unanimemente pelas centenas de docentes que participaram nos plenários sindicais que realizámos.

O SDPA não entra em reuniões com ameaças, mas com a firmeza e a coerência das suas reivindicações que pioneira e persistentemente tem afirmado, nem se aproveita desta greve nacional para antecipadamente procurar marcar o terreno negocial regional.

Só após essa reunião, e face ao posicionamento do Governo Regional sobre as reivindicações de que somos portadores, determinaremos os caminhos a prosseguir.



Imprimir Noticia   
A- | A+


































Copyright © 2002-2008 | Sindicato Democrático dos Professores dos Açores | Todos os direitos reservados
Avisos Legais e Política de Privacidade | Envie um e-mail para sede@sdpa.pt com as suas questões ou comentários
Design: Pedro Ventura | Web Development: Anfibios, Lda