nome

senha










e-mail de destino

 Subscrever
 Remover











Informação

SDPA presente na Manifestação de 8 de Novembro



O SDPA esteve presente na Manifestação de 8 de Novembro, solidário na luta por uma carreira digna e uma avaliação do desempenho justa

Os educadores e professores portugueses responderam, com enorme mobilização, ao apelo lançado para participarem no Plenário e na histórica Manifestação de 8 de Novembro de 2008 contra a política do Ministério da Educação.

Oito meses depois da maior manifestação de professores, os docentes regressaram ao protesto, contestando as políticas educativas, o desencanto pela carreira e o ambiente escolar causado pela avaliação de desempenho.

O SDPA retira desta iniciativa a mensagem de que os professores efectivamente contam, e que a sua presença maciça em Lisboa fez história, oito meses depois do protesto que já tinha reunido cem mil professores.

120 mil docentes mostraram o seu profundo descontentamento com uma política educativa que não valoriza a carreira docente e que, sobretudo, a avalia de forma punitiva e de modo burocrático, arbitrário e impraticável.

O SDPA esteve representado nesta jornada de luta com uma delegação, solidário com os educadores e professores de todas as regiões do país.

SDPA: Todos, juntos, a lutar por uma carreira digna!

Conheça aqui a notícia completa

Discurso do Secretário-Geral da FNE

Resolução da manifestação de professores e educadores realizada em 8 de Novembro de 2008

Galeria de Fotos

Vídeo






Imprimir Noticia   
A- | A+


































Copyright © 2002-2008 | Sindicato Democrático dos Professores dos Açores | Todos os direitos reservados
Avisos Legais e Política de Privacidade | Envie um e-mail para sede@sdpa.pt com as suas questões ou comentários
Design: Pedro Ventura | Web Development: Anfibios, Lda