nome

senha










e-mail de destino

 Subscrever
 Remover











Eventos e iniciativas

O SDPA comemorou o Dia Mundial do Professor



O SDPA assinalou o Dia Mundial do Professor com duas distintas iniciativas: uma noite de sábado diferente, a 4 de Outubro, e uma manhã em actividade física, a 5 de Outubro.

O SDPA COMEMOROU O DIA MUNDIAL DO PROFESSOR

Para assinalar o Dia Mundial do Professor o SDPA promoveu duas distintas iniciativas: uma noite de sábado diferente, a 4 de Outubro, e uma manhã activa, a 5 de Outubro.

O espaço do Ateneu Comercial de Ponta Delgada foi o palco de uma inédita iniciativa do SDPA para homenagear a profissão docente, promovendo um pioneiro Café-Conferência-Concerto, que reuniu mais de uma centena de participantes.

Numa época em que assistimos à crescente depreciação da profissão docente o SDPA congratula-se por ter levado junto dos seus sócios, não sócios e acompanhantes a sessão de reflexão/debate com a temática “Um olhar optimista sobre a profissão docente”, contando para tal com a valiosa presença do Prof. Doutor Luís Miguel Neto, co-autor do livro “Educar para o Optimismo”, entre outras referências, após o que se seguiu um admirável momento musical, com o grupo Quarto Crescente, trazendo até nós a música tradicional e popular açoriana.

A finalizar este evento foi ainda apresentada a nova página da Internet do SDPA, com um novo design e diferente organização de conteúdos, símbolo da crescente inovação, vontade contínua de promoção para comunicar melhor e caminhar no sentido de construir colectivamente a nossa profissão.

No dia 5 de Outubro o SDPA levou a cabo uma manhã diferente, em actividade física, num passeio/descoberta com bicicletas, marcha e jogging, em Ponta Delgada, no percurso Campo de São Francisco-Av. Marginal-Prolongamento da Av. Marginal e regresso, agregando os seus associados e famílias.

O SDPA regozija-se ainda com o facto de a Associação dos Municípios da Região Autónoma dos Açores(AMRAA) se ter aliado às comemorações do Dia Mundial do Professor, correspondendo assim ao repto lançado pelo Sindicato Democrático dos Professores dos Açores, de que os professores devem ser justa e efectivamente reconhecidos e homenageados pelo seu trabalho e espírito de missão em prol das comunidades locais que servem.

O Dia Mundial do Professor, que é celebrado em mais de 100 países e regiões, foi com estas iniciativas do SDPA assinalado nos Açores.

O Departamento de Comunicação



Imprimir Noticia   


































Copyright © 2002-2008 | Sindicato Democrático dos Professores dos Açores | Todos os direitos reservados
Avisos Legais e Política de Privacidade | Envie um e-mail para sede@sdpa.pt com as suas questões ou comentários
Design: Pedro Ventura | Web Development: Anfibios, Lda